Documentação para Inventário Judicial

A documentação básica para o ajuizamento da demanda de Inventário Judicial consiste de:

Documentos do falecido:

  1. Certidão de óbito;
  2. Documentos pessoais (RG, CPF);
  3. Certidão de casamento/ Pacto antenupcial;
  4. Testamento (se houver);

Documentos dos herdeiros:

  1. Certidão de nascimento atualizada (Solteiros);
  2. Certidão de casamento atualizada (casados);
  3. Certidão de casamento com averbação de separação ou divórcio;
  4. Documentos pessoais (RG, CPF) e do cônjuge se houver;

Demais documentos relativos aos bens, direitos e débitos:

  1. Relação de bens existentes;
  2. Comprovação de titularidade de bens;
  3. Comprovação de titularidade de contas bancárias;
  4. Comprovação de direitos existentes;
  5. Comprovação de débitos;

 

Além disso, para o ajuizamento da demanda de Inventário, é necessário recolhimento de custas processuais, calculadas com base no valor do patrimônio arrecadado.

O escritório Nasser de MeloAdvogados Associados é especialista em Inventários em Curitiba e região, além de ter capacidade para atender casos em todo Paraná e Santa Catarina, tendo ampla experiência em gestão de patrimônio, assessorando de forma completa em todas as fases do inventário, desde a arrecadação de bens até a total regularização de todo o patrimônio com a transmissão definitiva dos imóveis.

Caso tenha interesse em mais informações sobre inventários, acesse os artigos sobre Inventário Extrajudicial, Inventário Judicial, Documentos necessários para Inventário Extrajudicial, Documentos necessários para Inventário Judicial, Planejamento Sucessório e Holding Patrimonial.

Para tirar dúvidas sobre Direito, acesse aqui.


Deseja marcar uma reunião com nossos advogados?

Ligar agora